domingo, 18 de maio de 2014

Feliz Aniversário Vovó Dalva!

Lembra que um dia eu disse a vocês que mostraria minha primeira agulha de crochê?

"Ela representa tudo que sei e muito do que sou: #1 agulha de crochê. "

Foi minha avó Dalva, de quem eu tantas vezes já falei por aqui, quem me deu e me ensinou minhas primeiras correntinhas. Ela as queria sempre perfeitas, então toda vez que eu ia em sua casa, desmontava e me fazia crochetar tudo outra vez. E o meu novelo cor de creme ia ficando encardido... Mas enquanto eu não fizesse como ela ensinava, não passaríamos ao ponto alto.

Quando esse dia chegou, foi uma festa! Ganhei um grande novelo de Clea branco e fiz uma colcha, uma mochila um colete e vários cachecóis para as minhas Barbies! Vovó passou a comprar novelinhos pequenos de Anne e Clea e aos poucos tudo ia se enchendo de cor.

Rio das Ostras Fevereiro/1982

Ah vovó... Que saudades de você!

Vovó costumava dizer que sonhou comigo, que me conhecia antes de eu chegar "aqui". Ela havia feito uma colcha de crochê toda em granny square e disse ao meu avó que daria a sua neta na hora certa. Então, quando eu tinha 15 anos, ela me contou essa história e lá fui eu, toda boba com minha colcha de crochê...

Ela também foi minha grande Mecenas. Admirava minhas artes desde o tempo que eram apenas desenhos, recorte e colagens, maquetes... Até me tornar uma autodidata, assim como ela.

Vovó nos deixou há 3 anos, mas em meus pensamentos e preces, ela está sempre por perto, cuidando e me ajudando nos momentos difíceis. E o seu legado jamais será esquecido no que depender de mim.

O post de hoje é em homenagem a ela.

Outubro/2005

Dezembro/2008

Hoje é dia de festa! E esse bolo de crochê é todinho pra você!


Viva minha Estrela Dalva onde você estiver!
Com amor da sua neta

Fernandinha

Um comentário:

Unknown disse...

flor, tudo bem ? você poderia me adicionar no face https://www.facebook.com/lizandra.cristina.927
gostaria de falar com voce :D