quinta-feira, 10 de julho de 2014

Minha primeira Wayuu

Boa tarde!!!

Hoje estou muito feliz porque enfim, depois de tanto tempo, consegui terminar minha Wayuu!!!
Bem, ela não é uma Wayuuuuuuuu, mas lembra! hehehehe...

Andei olhando alguns blogs com dicas, vídeos e cheguei a conclusão que ela não é feita simplesmente de pontos baixos de crochê, mas existe uma grande técnica e muita dedicação para sua confecção.

Li por aí que as mulheres da tribo Colombiana Wayuu eram muito respeitadas pelas bolsas que criavam. Seus desenhos e suas cores representavam as principais características da mulher que a tecia: força, inteligência, coragem, generosidade, amorosidade... Quanto mais colorida e trabalhada a Wayuu fosse, mais respeitada era aquela mulher em sua tribo.

Não é um história apaixonante!?

A minha Wayuu ainda não pode falar muito sobre mim... A não ser que diga que sou muito alegre porque gosto muito de cores. Mas olhando bem, me parece feita por uma "índia" muito séria, mas que ainda pretende aprender muito sobre a arte de fazer Wayuus... hehehehehe...

Para esta bolsa, usei um novelo Duna - Cículo - de cada cor e agulha número 4.



Tcharammmmmm!


Doida pra fazer outra! Já estou até com uma encomenda!!
Assim que tiver pronta, eu posto!
; *

Nenhum comentário: