segunda-feira, 16 de março de 2015

Semana do artesão!

Essa semana a gente comemora no dia 19, o dia do artesão.

Pessoas com dons tão especiais deveriam mesmo ter um dia só pra elas, pra receber elogios, reconhecimento e por que não um presentinho...hehehehehe...

Na verdade, o que eu venho observado, é que essa data só é lembrada por nós mesmos e as felicitações sempre ocorrem entre os próprios artesãos. Pensei que se fossemos uma classe mais unida, ao invés de brigar sobre a originalidade de um trabalho, "compartilhar" fotos de coisas feitas por outras pessoas em beneficio próprio, procurássemos fazer mais trocas de experiências e materiais, ninguém mais desvalorizaria nosso trabalho e nunca mais teríamos o artesanato como um produto inferiorizado.

Eu ja fiz um monte de amizades por conta disso; nos cursos, nas lojas, nas feiras, no mundo virtual (pelo flickr, no facebook, pelo blog...) e pela vida. Algumas delas estiveram por uns momentos e outras levarei pela vida toda!

Ai como estou saudosista...

E por esse motivo, essa semana vou dedicar minhas postagens aos trabalhos antigos que já fiz. Não cheguei até aqui só no crochê e no tricô não! Eu já fiz de um tudo nessa vida! rs...

Começando pelas havaianas Circus! Feitas com bolas de aniversário, essas sandálias fizeram muito sucesso nos pezinhos da mulherada em muitos, carnavais, férias, praias e até nos pés de noivas e madrinhas de casamento!





Como lembrança de casamento para Noiva e Madrinha


Pézinhos fofos tambem ganharam sua versão Baby Circus!


Amanha tem mais "velharia Arteria"! kakakaka
Beijão!

Nenhum comentário: