terça-feira, 22 de abril de 2014

Golas!

Eu amo golas!

Quando aprendi tricô, a primeira coisa que fiz foi um cachecol. Nooooossa como ele demorou a ficar pronto! Talvez ele tenha levado quase dois anos nas agulhas. Não era nada de mais, eram carreiras e mais carreiras de ponto tricô e só. Como foi a primeira peça, calculei a largura errada (não imaginava que 30 pontos eram suficientes) então botei milhares de pontos numa agulha 5,5 e quase fiz uma colcha de tão larga.

Mas depois eu fui me aperfeiçoando, tomando gosto, e aí foram saindo cachecóis bem bonitinhos, ainda que somente variando entre meia e tricô. Hahahahaha...

O único problema era quando eu me apaixonava por lãs lindas e caras. Como fazer cachecol com apenas um novelo? As vezes dava aquela sorte de ser um novelo de 150 metros, com fio fininho e eu, malandra, usava agulha e 10 deixava meu cachecol bonito com cara de tear. Modéstia a parte, eu sempre tive boas ideias ; )

Mas meus problemas acabaram mesmo quando pintaram as golas. No começo elas levavam duas voltas e isso significava mais trabalho, igual aos cachecóis. Então, na primeira oportunidade, eu engrossei a largura, diminui o comprimento e tcharam: fiz golas sem parar!!! Com um fio de 120 metros e uma agulha 8, saiu cada um mais lindo que o outro!

Para esse inverno não foi diferente! No fim de março peguei uma super promoção na Caçula, de lãs antigas da Círculo por R$1,99 cada! Isso mesmo! Fiquei tão enlouquecida com a possibilidade, que comprei 20 novelos e coloquei a mão na massa antes mesmo do inverno chegar. 






Com as lãs em mãos, dentro do carro mesmo já fui fazendo a primeira. (Sou dessas que tem 20 agulhas iguais, só porque comprei a linha naquela hora e queria começar a tecer)
Dá só uma olhada no que andei fazendo!






PAP GOLA DE TRICÔ SIMPLES: Um novelo de lã de 150 m e agulhas para tricô tamanho 8.
Colocar 35 pontos (+ ou - 30 cm) na agulha e trabalhar avesso e direito com ponto tricô.Crescer aproximadamente 70 cm. Fechar a peça com agulha de tapeçaria.

Eu sempre procuro comprar fios que não me interessem muito, para que eu possa fazer peças para vender, uma vez que tenho dois conteiners grandes de coisas de lã e moro no Rio de Janeiro. Mas sempre tem aquele que a gente se apaixona né. Pois bem, fiquei louca no rosa antigo, ele tinha uns fios mais grossos cinza, que davam um ar super rústico a peça. Então esse foi meu escolhido, o fio Essencial!


E eu já até estreei ele em Campos de Jordão, no último feriado!

Os cachecóis com os fios: Angelical (azul e encarnado), Pompom Pop Mini e Diversão ainda estão disponíveis para venda, cada um sai a R$30,00 + frete.

Beijinhos

Nenhum comentário: